Educação Infantil

A criança inicia uma nova trajetória de desenvolvimento. A rotina das nossas crianças entre mini-maternal, maternal I, II e jardins I e II contam com:

Educadoras: As classes contam com profissionais responsáveis pela construção do conhecimento de cada criança respeitando seus limites de aprendizagem.

Salas de Aula: Ambientes educativos com cartazes a altura dos alhos para que as crianças possam explorar o conteúdo a ser ensinado no percorrer do semestre, brinquedos pedagógicos que estimulam a concentração e a memorização, dentre outros.

Atividades externas (Parques): A escola oferece diversos ambientes, estar diariamente no parque é uma proposta que estimula o desenvolvimento psicomotor e a compreensão dos espaços. As crianças se interagem com o dia do brinquedo, aprendendo a emprestar a trocar, e a devolver o brinquedo do colega.

Aulas especializadas:

  - Balé e dança.
- Futebol e educação física
- Musicalização.
- Educação Artística.

 



As crianças diariamente passam por atividades de estimulação. A partir dos 3 anos já conseguem refletir sobre suas ações, quanto mais cedo elas aprendem a lutar por suas preferências, maiores são as chances de virar um adulto proativo.
Temos o poder de dar exemplo, e o de ensinar como cada dia é importante, como cada sorriso é precioso.
Pais e professores: Ensinam as crianças a fazerem boas escolhas.

 

• Mini-Maternal (1 e 5 meses a 2 anos)

Nesse estágio as crianças são estimuladas a correr, pular, subir, descer (desenvolvimento habilidades motoras). Além disso, inicia-se o 1º contato com atividades pedagógicas, trabalhando com tintas, giz, livros, colagem...


• Maternal I (2 anos)

Neste momento às crianças começam a participar das atividades de matemática (noções básicas e numéricas) figuras geométricas e linguagem, reconhecimento de vogais e seu nome.


• Maternal II (3 anos)

Início do período escolar do ser humano. As turmas são de no máximo 16 crianças, regidas por uma educadora com curso superior e auxiliada por pedagoga. Em sala de aula são desenvolvidas a coordenação motora fina para iniciar o manuseio do lápis a contagem dos números, a quantificação de objetos e colocação espacial. As aulas de movimento são ministradas pelos profissionais de educação física (Futebol / Dança) que começa a trabalhar o ritmo, a coordenação motora, o equilíbrio e as enumeras formas de deslocamento e ocupação do espaço.
As atividades de artes e música promovem o desenvolvimento da criatividade e da percepção das crianças.


• Jardim I (4 anos)

Nesta fase, visamos proporcionar atividades que ampliem o desenvolvimento infantil propiciando a aquisição de conhecimento, procedimentos e atividades em diversas áreas do conhecimento como linguagem, música, arte, natureza, sociedade e matemática. Nesta fase damos continuidade as aulas de futebol e dança.

• Jardim II (5 anos)

A alfabetização é um processo que reúne diferentes conquistas e damos continuação ao aprendizado iniciado no Jardim I.

 

www.000webhost.com